A Corrida de Rua como Remédio

Clique para ampliar

Por Nuno Cobra

Neste artigo, quero discorrer sobre a corrida de rua como instrumento de cura. Esse esporte é algo tão estupendo que  considerar a corrida de rua como remédio é pouco, já que promove a cura completamente, sem nenhuma necessidade de medicamento, uma vez que atinge a causa do problema e não os efeitos, como os medicamentos fazem.

Eu já comprovei bem isso nos últimos 40 anos, tendo curado uma infinidade de doenças apenas trabalhando o corpo. Junto com a corrida santa, porém, existe a necessidade do sono reparador, da alimentação equilibrada, do relaxamento e da respiração adequada, o que, diga-se de passagem, a maioria da humanidade não faz. Daí a necessidade de tantos e tantos hospitais. Se você não teve uma das chamadas doenças hereditárias e congênitas, não tem sentido sofrer qualquer tipo de enfermidade. É exatamente por isso que mais de 90% dos problemas de saúde são chamados pela medicina de “doenças adquiridas”.

A doença é o resultado do desprezo das pessoas pelo seu sagrado corpo, que ao longo do tempo, levado a um incompreensível sedentarismo, acaba se atrofiando de tal maneira que se desequilibra completamente, o que é antinatural. Mas nosso corpo é tão perfeito que, para “conquistar” uma doença, as pessoas têm que dar duro por décadas, já que fazendo tudo errado por apenas dez, 20 anos, ainda não conseguem quebrar essa máquina perfeita que é o nosso organismo! Por tudo isso, invista em você, aplique em sua saúde, movimente-se!

(Matéria publicada na Revista O2 – edição #121 – maio de 2013)

Uma resposta para A Corrida de Rua como Remédio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: