Meia Maratona Cabo Branco 2013 – Resultados

A capital paraibana foi o palco neste sábado, 30 de novembro, da 2ª Meia Maratona Cabo Branco, com percursos de 5, 10 e 21 Km.

A Meia Maratona Cabo Branco é a segunda edição da Meia Maratona Jampa Verão, que foi realizada no ano passado e reuniu mais de 1.200 competidores. A mudança de nome ocorreu para dar mais evidência ao local da largada, a Estação Ciência Cabo Branco, bem como ao percurso que se desenvolve em sua grande parte pela orla da Praia de Cabo Branco. 

A fina chuva que caiu durante a prova amenizou o clima, mas alguns atletas sentiram uma certa dificuldade com o forte vento que soprou durante o percurso, sobretudo os que realizaram os 21 Km.

Atletas pernambucanos foram o destaque na prova principal, garantindo os dois primeiros lugares no segmento masculino e o primeiro lugar no segmento feminino.

O atleta Jair José da Silva, que já havia vencido a primeira edição da Meia Maratona, em 2012, conquistou o bicampeonato com o tempo de 1h10min22s. 

Entre as mulheres, Maria de Lourdes Ferreira venceu a Meia Maratona com o tempo de 1h22min56s. Assim como Jair José da Silva, a atleta havia vencido a prova em 2012 e também carimbou o seu bicampeonato.

A melhor paraibana na prova principal foi Mary Emanuella Costa, de Campina Grande, que chegou em segundo lugar com o tempo de 1h25min15s.

É com certeza uma corrida que veio para ficar no calendário esportivo de João Pessoa, onde cresce a cada dia o número de amantes das corridas de rua. Mas os organizadores vão ter que corrigir alguns detalhes para a próxima edição, como o atraso de quase 20 minutos na largada e a confusa e demorada dispersão pós prova para a entrega de medalhas de participação aos 2.090 atletas inscritos que concluíram a prova.

RESULTADOS INDIVIDUAIS DA PROVA NOS LINKS ABAIXO:

FEMININO
Especial Feminino 21 Km
Faixa Etária Feminino 5 Km
Faixa Etária Feminino 10 Km
Faixa Etária Feminino 21 Km
Geral Feminino 5 Km
Geral Feminino 10 Km
Geral Feminino 21 Km

MASCULINO
Especial Masculino 21 Km
Faixa Etária Masculino 5 Km
Faixa Etária Masculino 10 Km
Faixa Etária Masculino 21 Km
Geral Masculino 5 Km
Geral Masculino 10 Km
Geral Masculino 21 Km

Pódio feminino da Meia Maratona (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Pódio feminino da Meia Maratona (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Uma única linha para a entrega de medalhas, seguida de uma mesa de frutas, não foi uma boa escolha da organização para o escoamento pós prova
(Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/PB)

A medalha da prova

A medalha da prova

41 respostas para Meia Maratona Cabo Branco 2013 – Resultados

  1. Leonardo Mota Meira disse:

    Não encontrei meu nome na prova de 10 km. Número 1223. Tempo no relógio de pulso 1:01:30.

  2. Maria disse:

    Lamento que o meu chip não tenha sido computado, número 655

    • marceloscorrendo disse:

      Encontrei o seu Nr de peito na prova de 5Km Masculina sob o nome MARIA DA CONCEIÇÃO CABRAL DE VASCONCELOS. Verifique o que ocorreu junto à empresa responsável pela cronometragem do evento, a Zenite Esportes, Tel (83) 3225-1662 ⁄ (83) 9976-1919, site http://www.zeniteesportes.com.br

  3. André Costa disse:

    Realmente o escoamento dos atletas foi horrível. Tinha gente até implicando com o sabor do isotônico… o que acabava atrasando todo mundo.

    • marceloscorrendo disse:

      Espero que eles corrijam na próxima edição da prova.

    • Leonardo Mota disse:

      Na verdade, desculpe-me tecer um comentário, sem criar polêmica:
      Não considero implicação se ter o mínimo de estrutura na chegada, como foi divulgado.
      Para uma segunda prova, no valor de R$ 50,00, bem mais caro do que muitas outras que participei, chegar ao final da prova, receber isotônico quente, passando num curral desorganizado, ou não ter isotônico (como ocorreu com o pessoal dos 21 Km, como meu irmão), e não ter nem uma banana para recuperação, e ver aquela mesa com um resto de alimentos (quem chegou na de 21 Km nem isso viu), acho que não condiz com a propaganda que fizeram, nem com o valor cobrado, sem falar no nível de patrocinadores envolvidos, que deveria ser um marco para João Pessoa.
      Vi até organizadores do evento discutindo entre eles no momento da entrega das medalhas e do isotônico, o que demonstra que houve uma falha nesse ponto.
      A largada e durante a prova, realmente, foi excelente, muito sinaliza e com os pontos de hidratação organizados.
      Mas, a chegada foi uma pena. A do ano passado foi bem melhor.
      Acredito que nós, amadores, gostamos do evento pela organização esperada, por ser instigante tentar bater nossos limites e pelo clima entre os participantes.
      Espero próximo ano corrigirem isso. E, com certeza, estarei presente.

      • marceloscorrendo disse:

        Concordo plenamente com as suas observações. Participei também da corrida em 2012 e foi quase impecável. Uma diferença significativa entre as duas corridas, o número de inscritos, que saltou de 1.200 em 2012 para 2.600 neste ano, parece que não foi levada em conta pelos organizadores, que montaram uma área de dispersão e de entrega de medalhas muito aquém das necessidades. E ainda tiveram a infeliz ideia de montar uma mesa de frutas, que comprovadamente não cabe em um evento dessa proporção. O correto seria confeccionarem um kit individual de repositores e frutas, o que conduziria o atleta a passar rapidamente, pegar a sua medalha e o seu saquinho e seguir destino imediatamente, sem atrapalhar o fluxo dos que estão atrás.

      • Maria da Conceição disse:

        Concordo com você. E relação ao corredor do recebimento das medalhas, eu queria mais era sair de lá e não havia como. Entrei em pânico e pulei a mureta com ajuda de fora, de um senhor que etava assistindo. É incrível como não havia ninguém da organização ao longo da saída.

  4. Raimundo Nazion filho disse:

    Minha colocação geral no 5 km foi 370 , porque não aparecer o meu nome e colocação por faixa etária dos 50 a 54 anos ? Obrigado.

  5. Marcelo: Quando me inscrevi pedi camisa M (Masculino), pois a Feminina fica pequena. Então me inscreveram como masculino nos 10 Km. Fiquei em 145° no Geral Masculino e em 6° na Faixa Etária 55-59). Só que sou do Feminino! Fiquei em 19° no Geral Feminino e em 1° na Minha Categoria (55-59). Não dá pra retificar???

    • marceloscorrendo disse:

      Esses erros de cadastro ou de resultados não são incomuns nas corridas de rua. Já tive o desprazer de passar por uma situação parecida numa prova em que participei em SP e sequer tive o nome listado nos concluintes. Mas entrei em contato com a organização do evento e consegui a retificação. Sugiro que você tente o mesmo. A empresa responsável pela cronometragem do evento é a Zenite Esportes, Tel (83) 3225-1662 ⁄ (83) 9976-1919, site http://www.zeniteesportes.com.br
      Boa sorte!

  6. Site: “Zenite Esportes” todas as opções estão em construção!! Não tem com quem se comunicar?? Aqui neste “País” é tudo assim??? Por isso nada funciona direito… Tudo pela metade.

    • marceloscorrendo disse:

      É realmente lamentável!

    • Leonardo Mota disse:

      Nancy, no roda pé do site tem o email deles: contato@zeniteesportes.com.br. Mandei email hoje de manhã para esse e estou no aguardo de uma resposta.

      • Oi Marcelo, a ZeniteEsportes fez contato e corrigiu o resultado prometendo atualizar a publicação em breve. Acho que foram muitas falha, mas acho que com os erros podemos corrigir e na próxima fazer melhor. Ruim é continuar nos erros e assim ficam desacreditados. Então nós vamos abandonando as corridas ficando na pipoca… Não é? Quero o arquivo corrigido, pois guardo todos os documentos dos meus resultado. Infelizmente tive que parar um pouco os treinos. Estou com uma lesão pós competição… Abraço e agradeço a ajuda.

  7. Deixa por isso mesmo. Não vou perder tempo e dinheiro com telefonemas. O site não funciona a parte de comunicação com eles!!

  8. Cláu disse:

    oi, gostaria de entender qual a diferença entre tempo e líquido que aparece na relação de classificação?!

    • Leonardo Mota disse:

      Acho que é mais ou menos isso: tempo é o total da prova, desde o momento em que toca o sinal de largada até o momento em que você passa na linha de chegada; tempo líquido é seu tempo de prova real, entre o momento em que você pisa com o chip na linha de largada e pisa na linha de chegada (sem considerar o atraso que a pessoa tem até passar pela linha de largada efetivamente).

    • marceloscorrendo disse:

      O “tempo” lançado na planilha de resultados em questão diz respeito ao “tempo bruto” e o outro se refere ao “tempo líquido” do atleta.

      Corridas de rua e outros eventos esportivos que utilizam sistema de cronometragem com chips eletrônicos individuais informam os resultados com tempo bruto e tempo líquido para cada atleta. A diferença é que o primeiro mede o período total de corrida desde o sinal de largada oficial, quando o cronômetro da prova é inicializado, esteja o atleta na linha de largada ou a 200 metros dela. Já o líquido começa a valer somente quando os atletas cruzam a esteira de controle colocada no pórtico de largada. Em provas com muitos corredores, alguns demoram vários minutos para passar por essa faixa e no tempo líquido esse período é descartado.

      Resumindo, com o tempo líquido o atleta sabe o período exato que gastou para percorrer a distância da prova entre as esteiras eletrônicas de largada e de chegada.

      É bom salientar que na maioria das provas atuais o tempo líquido normalmente não é considerado para os atletas que largam no pelotão de elite, valendo para eles o tempo bruto, sendo o chip utilizado mais como uma ferramenta de controle para evitar fraudes. Para eles, vale quem chega com o peito na frente e para todos os efeitos é considerado que todos os atletas de elite largaram juntos, ao mesmo tempo.

  9. Elaine disse:

    A prova em si foi muito boa, mas pecaram muito na chegada, muito desorganizado, inadmissível chegar cansada e ver aquela desorganização principalmente em relação ao lanche que deveria ser cada um com seu kit como é em toda corrida que participei. A
    pessoa chegar cansada e só ter banana em cima da mesa pq as outras frutas estavam todas inteiras, como que íamos cortar aquelas frutas? principalmente para o pessoal que fez 21 km que nem tinha mais fruta cortada e nem o isotônico, ou seja, o pessoal que mais precisava só restou mesmo água para eles tomarem. Muito decepcionada, pq pensei que essa prova seria melhor em termos de organização do que a de Natal.

  10. Mauricio Costa disse:

    Além da desorganização da chegada e falta de espaço para a dispersão dos participantes, os fotógrafos que registram o evento também ficaram prejudicados, pois não tinham como tirar as fotografias dos corredores que chegavam, devido a falta de espaço .Procurei o CASTELO que costuma fazer isso nos eventos e só fui encontrá-lo no recebimento das medalhas. Lamentável…

  11. Erivanete Tarquino disse:

    Lamentável, o final dos 21 km, alguns restos de frutas, falta de respeito com os que superaram dificuldades para abrilhantarem o evento, que teve seu inicio tão promissor. Uma pena, esperava superação da Organização, comparando com a Meia de Natal/RN
    ( tão desastrosa).

  12. Pedro disse:

    Alguém Sabe dizer quais fotógrafos estavam registrando o evento?

  13. Bom dia a todos, sou de Brasilia-df, corro a mais de 20 anos
    sabemos que erros acontecem , mais a desorganização foi total,
    não avisarem a população com faixas de que o transito ficaria fechado, na hora da prova.
    Eu corri os 21 km , mas não foi cronometrado correto, o meu nome
    saiu nos 5 km ter uma surpresa destas.
    Mas valeu o passeio de conhecer a Capital.

    João Agostinho Néto.
    Brasilia-DF

  14. Alda Lânia disse:

    Corri 21Km e como todos que fizeram essa prova, quero registrar
    a minha decepção com relação a chegada. Total falta de respeito
    com quem correu 21 Km. Vi pessoas com 3 ou 4 garrafas de isotô
    nico e para quem correu 21 não tinha mais nada.

    • marceloscorrendo disse:

      A organização de uma corrida dessa envergadura não pode se dar ao luxo de cometer essas falhas. Eles terão muito o que melhorar se quiserem que a corrida tenha sucesso em próximas edições.

      Boas corridas para você.

      • Leonardo Mota disse:

        Corretíssimo.

        Até pelo fato de ser a segunda corrida, apenas com essa titularidade, mas que sabemos que foi organizada por gente competente de outros eventos; por estarem envolvidos grandes patrocinadores e pessoas que já tem experiência no assunto (apesar da organização da chegada ter sido amadora); pelo período entre a inscrição e a realização ter sido amplo, havendo bastante tempo para se conhecer o quantitativo de pessoas envolvidas e a estrutura necessária; e pela mídia ter sido forte para o evento (comprovado pela quantidade de participantes), que levou o nome de João Pessoa para diversos estados.

        Mas, aguardemos as correções nos resultados o mais breve possível e que tenha servido de exemplo para que tenhamos outros eventos do mesmo nível, que, sendo bem organizado, faz bem a quem participa, a quem assiste e dar uma força ao esporte.

  15. Alda Lânia disse:

    Corri 21Km e como todos que fizeram essa prova, quero registrar
    a minha decepção com relação a chegada.
    Mas, foi ótimo ter participado. Meu tempo líquido melhorou muito
    em relação ao ano passado.

  16. alguém de joao pessoa pode informar o telefone desta zenite esportes desde dia 01/dez eu tento entrar em contato e não consigo a pagina esta sempre em manutenção e inacreditavel.
    Pois depois do fiasco da cronometragem sumiram, eu preciso
    que tenha a correção do meu nome, no devido lugar 21km.
    está dificuldade coloca em cheque a Organização da mesma.

    Joao A. neto
    Brasilia-DF

  17. Que pena, a Zenite Esportes prometeu atualizar resultados e nada! Não dá conta dos serviços e não prioriza a Qualidade e sim o Lucro. Deve ser! Prometeram e Não Cumpriram até hoje atualizar resultados. Vamos guardando o nome… E a credibilidade vai pro ralo…

  18. Queremos QUALIDADE e se não iremos correr em outros lugares. Pode ser até em outros países! Assim terá a Pipoca…

  19. Alberto Leal disse:

    Pretendo fazer minha consideração sobre esta corrida e aproveito para estendê-la a outras, que está acontecendo sempre os mesmos erros: a recomposição nutricional está muito a desejar, nesta faltou isotônico na chegada dos 21 km, o lanche não havia mais, apenas fruta inteiras sem nenhum preparo, como falei aconteceu também em outras provas, como na meia de Natal. Não está havendo controle para garantir que os atletas de 21 km tenham o mesmo tratamento que os das outras quilometragens.

  20. Até que enfim resultado retificado!!! Nos 10 km feminino e masculino!!!

  21. Vamos boicotar as corridas mal organizadas e correr na pipoca. Queremos qualidade e opções de preços como a Adidas 2014. Vamos optar. Pelo que ouvi nas etapas anteriores (2013). Ouvi bons comentários…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: