Meia Maratona Jampa Verão 2012 – Resultados

RESULTADOS DA PROVA NO LINK:

http://chiptiming.com.br/resultados/joaopessoa/paraiba/2012

(OBS: A chiptiming, empresa contratada para cronometrar o evento, está informando a colocação dos atletas por ordem de tempo bruto, e não pelo tempo líquido)

RELATO DA PROVA

Participei neste sábado, 1. de dezembro de 2012, da primeira edição da Meia Maratona Jampa Verão, com percursos de 5, 10 e 21 Km.

Optei por correr a distância mais curta oferecida aos inscritos na prova, por estar me recuperando de uma lesão no joelho, ocasionada pelos treinamentos para a competição master de atletismo da Associação Atlética Veteranos de São Paulo, realizada no último mês de outubro na capital paulista, em que participei e me sagrei vencedor dos 110 metros com barreiras na categoria M45 (atletas de 45 a 49 anos de idade).

Fiquei feliz em constatar que as corridas de rua em João Pessoa estão chegando ao ótimo nível de organização das principais provas do eixo Rio-São Paulo, tais como a Meia do Rio, Meia de São Paulo e São Silvestre, das quais já participei. Com a ressalva de que as citadas competições já começam a chegar a taxas de inscrição com valores de R$ 100,00 ou mais, enquanto podemos desfrutar em João Pessoa de ótimas provas que não passam de R$ 40,00 o valor de inscrição.

Já gostei quando peguei o kit e verifiquei a camisa oferecida, num ótimo tecido tecnológico e com uma bela estampa.

A corrida foi muito bem conduzida e não percebi nenhum deslize comprometedor por parte da organização da prova. E o mais importante, ocorreu num verdadeiro clima de festa, como é de se esperar das ótimas corridas de rua.

Mas a surpresa mais agradável ficou para o final, com a linda medalha entregue aos concluintes. Eu, particularmente, gosto de medalhas grandes, pesadas, com um belo design, e de preferência com a fita personalizada para o evento. Foi uma das mais bonitas medalhas que já ganhei dentre as mais de 70 que já possuo. Nota dez para a organização da prova.

Torço para que a Meia Maratona Jampa Verão entre definitivamente para o calendário esportivo anual de João Pessoa. Na minha opinião, passou a ser uma corrida imperdível para os apaixonados por corridas de rua, entre os quais me incluo.

 

Concentração antes da largada

Concentração antes da largada

Com o pórtico de largada ao fundo

Com o pórtico de largada ao fundo

O belo visual da Praia de Cabo Branco durante o percurso

O belo visual da Praia de Cabo Branco durante o percurso

A medalha do evento

A medalha do evento

6 respostas para Meia Maratona Jampa Verão 2012 – Resultados

  1. Duca disse:

    Obrigado por privilegiar nosso evento,lhe esperamos em 2013.

  2. Helio Aquino disse:

    Muito justa a sua análise da prova. Muito organizada e percurso muito bonito. Tem tudo pra entrar definitivamente no calendário das grandes provas nacionais.

  3. Severino Artur da Silva disse:

    Realmente foi uma festa, em João Pessoa, o final da tarde e o início da noite do dia 1° de dezembro de 2012. Este dia, com certeza, ficará marcado na caixa de memória daqueles que participaram, seja como corredores, seja como transeuntes observadores. Aquelas pessoas que estavam sentadas nos banquinhos, ao longo da praia do Cabo Branco, namorando, conversando e curtindo a corrida. Por algum momento as pessoas deram as costas ao lindo mar para curtir a passagem dos atletas.
    Eu fiz as duas coisas: Participei correndo e curti muito o evento. Não corro há muito tempo, a 1ª MEIA MARATONA JAMPA VERÃO foi a minha terceira participação em corridas de rua. A primeira foi a MEXA-SE NOVAIS, em João Pessoa e a segunda foi a 7ª CORRIDA Cel. ELÍSIO SOBREIRA, em Guarabira. Vê-se, portanto, que não tenho norral técnico para analisar o evento. Mesmo assim me arrisco a dizer que, apesar das dificuldades na dispersão dos atletas, após a linha de chegada, a prova superou as expectativas, em termos de organização.
    Para mim a prova foi linda e o percurso muito gostoso de fazer. O astral, entre os participantes, estava lá em cima. E, para completar, o sol deu uma força grandiosa. Além daquela chuvinha, enviada por Deus, antes da largada. Foi uma verdadeira festa, sim senhor. Vou ficar esperando a próxima edição.

  4. Luciano Fialho disse:

    Concordo com você sobre o nível de organização da prova. Principalmente quando comparada com a corrida histórica, também em João Pessoa, que foi um desastre. A começar pela qualidade da camisa daquela corrida, de péssima qualidade, passando pela inacreditável falta de água, lanche e medalha para os últimos corredores que chegavam exaustos após mais de 1:30h de corrida sob um sol escaldante. Já a meia de Jampa foi um sucesso, onde nenhum dos pecados da corrida histórica se repetiu na meia de Jampa. Dou nota 9,5 para a corrida. E por que não 10? Pelo simples atraso no início da corrida e uma alteração para o início dos 21km sem um prévio aviso, passando-o de 16:30h para 17h. Toda a organização foi um sucesso, com um nível semelhante às melhores corridas que já participei, como estações adidas e volta da pampulha.

  5. Alberto Leal disse:

    Pretendo fazer minha consideração sobre esta corrida e aproveito para estendê-la a outras, que está acontecendo sempre os mesmos erros: a recomposição nutricional está muito a desejar, nesta faltou isotônico na chegada dos 21 km, o lanche não havia mais, apenas fruta inteiras sem nenhum preparo, como falei aconteceu também em outras provas, como na meia de Natal. Não está havendo controle para garantir que os atletas de 21 km tenham o mesmo tratamento que os das outras quilometragens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: