Corrida das Pontes do Recife 2012 – Fotos e resultados

Dentro das comemorações dos 475 anos do Recife, a cidade promoveu, na manhã deste domingo (25), a 9ª edição da Corrida das Pontes, que teve largada no Marco Zero. Mais de 6,5 mil participantes se inscreveram para o evento, que percorreu pontes e prédios históricos, em percursos de 10 e 5,6 quilômetros, para profissionais e amadores adeptos da corrida e da caminhada.

Mais uma vez os quenianos levaram a melhor na prova. O sol escaldante não foi páreo para Stanley Kipcircmir, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 30 minutos e nove segundos. Entre as mulheres, o domínio também foi de Quênia. Selly Jepkemboi conseguiu o tempo de 36 minutos e 12 segundos e ficou com a medalha de ouro.

Porém a Corrida das Pontes não foi um fracasso para os pernambucanos. Contando com o apoio da torcida, José Marcio Leão conquistou o segundo lugar ao fazer o tempo de 30 minutos e 40 segundos. De acordo com o atleta de Garanhuns, o sol forte do Recife atrapalhou seu desempenho.

“- Sou de Garanhuns e acostumado a treinar no frio. Hoje tive que enfrentar esse calor e fui um pouco prejudicado por isso. Mas acredito que fiz um bom papel.”

No feminino, o segundo lugar também ficou com uma pernambucana. Em sua segunda participação no evento, Mirela Andrade cruzou a linha de chegada em 37 minutos e 22 segundos. Para a recifense, este é o primeiro passo rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorrerão em 2016.

“- Estou começando agora e quero crescer muito para conquistar uma medalha em 2016. Esse é meu objetivo e estou muito feliz por ter chegado em segundo lugar.”

Completaram o pódio Jair José da Silva, com o tempo de 31 minutos e 23 segundos, no masculino, e Gracinete Moreira, que completou a prova em 37 minutos e 28 segundos.

Lote com 155 fotos gratuitas em: http://www.funfsports.com/tag/pontesrecife2012.mstp

Lote com 738 fotos gratuitas em: https://picasaweb.google.com/107716868270404185965/9CorridaDasPontes?feat=flashalbum#

Lote com 69 fotos gratuitas em: http://www.flickr.com/photos/jiucoroaa/sets/72157629668246637/with/7015876549/

Outras fotos em: http://www.jjseventos.com.br/WebAlbum/recife2012/index.html

Resultados em: http://www.jjseventos.com.br/resultadosrecife.html

Certificado da prova em: http://ashost.ashost.com.br/~jjsevent/index.php?option=com_jjseventos&view=resultado&evento=70&layout=lista&Itemid=73

Corredores na arena do evento, no Marco Zero do Recife

Com o Rildo, na reta final dos 10 Km (Foto: Fernando Simões)

4 respostas para Corrida das Pontes do Recife 2012 – Fotos e resultados

  1. luamar disse:

    foi uma corrida muito interessante pela parte da reciclagem!parabéns

  2. Antonio Hortencio Rodrigues Menezes disse:

    A Corrida das pontes é uma corrida que cresceu muito e este crescimento criou problemas quanto a classificação. Por exemplo atletas que correram os 10Km afirmaram que não tinha tantas a sua frente e quando da classf. ficaram muito atrás, o que se deduz que muitas que se inscreveram nos 10Km ao chegar nos cinco Km entraram no funil, e mesmo assim, o computador registrou como completaram os 10Km. Pergunto se há esta probabilidade e, se caso exista, seria necessário que vocês colocassem uma esteira tamém próximo a ponte giratória, com isso evitaria a fraude.
    Acredito que há esta possibilidade, face na corrida anterior uma atleta correu com o número dos 5Km e, resolveu fazer os 10Km e no resultado constou ela como atleta que concluiu os 5 Km e com o tempo dos 10Km. A espera de uma explicação.
    P.S: Caso minha suspeita seja afirmativa podemos afirmar que o chipe perderá toda a sua finalidade, isto é não poderá punir os atletas “golpistas”.

    • marceloscorrendo disse:

      A “tempo certo”, que foi a empresa contratada pela organização para a cronometragem, deveria ter colocado esteiras de controle em pontos estratégicos do percurso para poder informar com exatidão a classificação da prova e evitar que participantes inscritos nos 10 Km e que correram distâncias menores não tenham sido plotados nessa conduta irregular. Sem isso, é óbvio que não há fidedignidade nos resultados apresentados. Se essa empresa não o fez por impossibilidades técnicas, deveria ter sido contratada outra empresa capaz de realizar tais atividades. De qualquer forma, cabe à organização do evento a obrigação de proporcionar uma corrida sem esse tipo de falha, o que denota uma falta de compromisso para com os corredores inscritos. Na prova de 2011 já havia ocorrido esse deslize, que não foi corrigido na presente edição da corrida.

  3. Ricardo disse:

    Eu mesmo achei uma bagunça a entrega do kit da medalha, acho que só estão pensando no dinheiro nesses eventos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: