Organizadores da São Silvestre alteram percurso novamente e retiram Rua da Consolação

A Fundação Cásper Líbero, organizadora da Corrida de São Silvestre (31/12), divulgou nesta sexta-feira (04/11) o percurso completo da prova. Após comunicar, no início de setembro, que a tradicional chegada na Avenida Paulista será substituída por um final em frente ao Obelisco do Ibirapuera , a direção da corrida anunciou o trajeto detalhado.

A descida na Rua da Consolação, nos quilômetros iniciais da São Silvestre, foi suprimida por um trecho na Avenida Doutor Arnaldo e vias alternativas na região do Pacembu. O Elevado Costa e Silva (Minhocão) também está fora do trajeto. O percurso disponibilizado no site da prova com a mudança da chegada para o Ibirapuera ainda não contempla essa alteração.

Segundo o comunicado, a mudança foi feita após análise do novo percurso pelos idealizadores e posterior pedido à Prefeitura de São Paulo. “Após reuniões técnicas, foi feita uma visita ao percurso. Com isso, pudemos verificar o traçado da prova e definir os 15 quilômetros da corrida”, defende Júlio Deodoro, Diretor Geral da Corrida de São Silvestre.

O dirigente justifica as mudanças como medida de segurança. “Às vésperas de completar 87 anos de realização ininterrupta, a São Silvestre, mais uma vez, está se adequando às necessidades de segurança dos atletas, em especial na chegada, priorizando a segurança e a integridade dos corredores, entrega de medalhas, lanches, água e apoio médico dentro dos padrões exigidos pelas entidades e dirigentes da modalidade”.

Confira o percurso final completo – Largada na Avenida Paulista (em frente ao Masp), Avenida Dr. Arnaldo, Rua Major Natanael, Rua Capivari, Rua Itápolis, Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu, Viaduto Pacaembu, Avenida Marquês de São Vicente, Rua Norma Pieruccini Gianotti, Avenida Rudge, Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, Avenida Rio Branco, Avenida Ipiranga, Avenida São João, Rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Rua Marechal Stenio de Albuquerque, Rua Manoel da Nóbrega, Avenida Pedro Álvares Cabral, chegada no Obelisco.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas no site http://www.saosilvestre.com.br e seguem abertas até que seja atingido o limite de 25 mil inscritos ou até 30 de novembro.

As mudanças da Corrida de São Silvestre em 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: