Circuito Athenas – 2a. Etapa

São Paulo – 18/07/2010 – 08:00 – 10 Milhas
Após mais de duas semanas “arriado” por causa de uma maldita e avassaladora gripe, e que me fez perder a etapa de Inverno do Circuito Adidas, para a qual já estava inscrito, chegou a data da realização da 2a. Etapa do Circuito Athenas em percurso de 10 milhas (aproximadamente 16 Km). O que me incomodava era a incerteza de estar em condições mínimas para a prova, depois de tanto tempo sem treinar e ainda convalescendo da recente gripe.

Lembrei-me das minhas promessas pessoais no início do ano, de que não me deixaria abater pelo desânimo e que enfrentaria todos os percalços que surgissem na minha senda de corredor. Recordei-me também da minha última prova de 10 Milhas, em agosto de 2009, organizada pela Mizuno, e da qual não tinha boas recordações. Naquela prova, comecei a sentir dores na panturrilha esquerda nos últimos 5 Km, que foram aumentando até a linha de chegada, mas que por uma teimosia insana de minha parte, sequer diminuí o ritmo em que corria. E isso me custou caro: uma lesão de grau 1 no músculo sóleo, que me deixou um mês de molho e à mercê de intensiva terapia e  questionando-me se conseguiria me recuperar a tempo da Meia do Rio, que eu elencara como prova principal em 2009.

Pois resolvi deixar esses “detalhes” de lado e na véspera da prova Athenas me desloquei para Sampa, para a apanha do kit e pernoite.

Na  manhã seguinte, tomei um rápido café e dirigi-me para a arena para aguardar o início da prova, programado para as 08:00h. A energia contagiante de todos que ali estavam derrubou de vez todos os resquícios de dúvida que ainda pairavam na minha mente sobre se eu deveria ou não ter ido à corrida naquele domingo.

Dada a largada, iniciei num ritmo bem mais tranquilo que o habitual. Como sempre faço, busquei controlar o meu pace pelo cronômetro e quilometragem, mas me surpreendi pelo fato de não haver marcação das distâncias em Km, apenas em milhas. Julguei que haveria placas também em Km, a exemplo do que havia ocorrido na Mizuno 10 milhas. Mas não culpo a organização da prova, pois afinal era uma prova em milhas. Aliás, só tenho elogios para a organização da prova, em todos as fases, desde a entrega dos kits.

Sobre o Circuito Athenas, cabe salientar que ele foi programado em três etapas, com a proposta de possibilitar a evolução dos inscritos em diferentes distâncias. A 1a. etapa foi realizada nas distâncias de 5 e 10 Km. A 2a. etapa nas distâncias de 5 e 10 milhas. Na última etapa, em 14 Nov, os inscritos poderão optar em realizar a prova na distância de 10 ou de 21 Km.

Durante a prova senti um cansaço extra, plenamente  justificável, mas segui em frente, motivado por estar vencendo mais um desafio e tendo a satisfação de sentir novamente os efeitos da endorfina depois de tanto tempo parado.

E mais uma vez vivenciei o renovado prazer de cruzar a linha de chegada,  eufórico e pronto para retomar os treinos de preparação para  o desafio maior: a Meia Maratona Internacional do Rio 2010, em 22 de agosto.

RESUMO:

 Tempo Final: 01:35:07

Classificação Geral Cat Masc: 523 de 781 (67,0%)

 Tênis: Adidas Adizero Ace

1a. Etapa - 10 Km em 54m14 - Class Masc 627 de 1234

2a. Etapa

2 respostas para Circuito Athenas – 2a. Etapa

  1. Mayumi disse:

    Olá, Marcelos! Eu perdi esta etapa, por conta de compromissos pessoais! Mas fiz a primeira. Portanto, tenho só aquela medalhinha pequena!
    Parabéns por mais uma prova! Bons treinos e se cuide!

  2. Fala Marcelo, tudo bem?

    Muito obrigado pelo comentário que deixou no blog, é sempre bom ouvir experiencias, boas ou ruins, para fazer a corrida um esporte saudável.

    Minha namorada realmente está começando a gostar desse mundo, e fico muito feliz com isso!

    Eu tambem estava na Fila Night Run em Campinas!! Que legal que correu com sua esposa, a noite estava muito boa para uma corrida assim!

    É isso aí, já pode inscreve-la nos 5K da Integração!

    Quanto a Sumaré, não tem problema que perdeu a inscrição, o que vale é participar. Eu vou estar lá, caso voce resolva ir, dá um toque pra gente combinar de se encontrar.

    Se voce tiver Twitter, me adiciona @leonista

    Eu vou correr dia 19/09 – Correr e Caminhar Sumaré, dia 26/09 Integração e a Track Field 30k revezamento.

    Abraço e boa semana

Deixe uma resposta

