Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo – Circuito SEME 2010

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) divulgou o calendário das corridas do Circuito SEME para o ano de 2010

Além do apoio logístico a centenas de provas que acontecem anualmente no município, a SEME criou o Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, cuja idéia é oferecer provas de pedestrianismo com estrutura profissional em regiões da capital que até então não estavam no roteiro tradicional das grandes Corridas de Rua.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas através do preenchimento de fichas de inscrição nos postos de inscrição, localizados na subprefeitura onde será realizada a prova, a partir de 20 (vinte) dias antes da mesma.

Outra modalidade de inscrição será realizada por intermédio do site da ativo (www.ativo.com). Para ver os links para inscrição on-line das corridas que ainda faltam, clique em:  http://ativo.uol.com.br/eventos/pesquisaeventos.aspx?nomeevento=seme&datainicial=15/8/2010%200:00:00&datafinal=&modalidade=
Não sei ao certo quantas inscrições serão reservadas na modalidade on-line. As inscrições totais serão limitadas, por etapa, a 500 participantes na corrida e a 500 participantes na caminhada. Em 2009, pelo citado site, geralmente as inscrições eram ativadas às 13:00h da segunda-feira treze dias antes da corrida, e se esgotavam rapidamente. Ainda não sei, para 2010, qual será a antecedência da abertura das inscrições on-line, em relação à data da prova. Vamos acompanhar atentamente.

Participei da última etapa de 2009 e tive a oportunidade de conversar com o Secretário Municipal de Esportes, o Sr Walter Feldman, que foi o idealizador e é o principal incentivador do Circuito SEME, estando presente em todas as provas e até correndo a maioria delas. Ele confidenciou-me que almejava dobrar o número de participantes nas etapas, dependendo apenas da liberação de recursos para tal. Por enquanto não vingou, mais torço para que um dia consiga seu intento.

Aliás, aproveito para render a minha homenagem a este secretário municipal, que está honrando o cargo para o qual foi investido, difundindo efetivamente, com suas ações, a prática da atividade física para todos os cidadãos de São Paulo.

SOBRE AS PROVAS:

A Largada das provas será às 08:00h (à exceção da etapa Capela do Socorro, em 10 de julho, que será noturna), com kits (camisa em tecido tecnológico, nr de peito, chip de cronometragem e alfinetes) entregues no próprio dia da corrida, das 06:30h às 07:30h. As distâncias variarão dos 5 aos 8 Km, dependendo da Etapa. Normalmente, os atletas inscritos deverão, na retirada do kit, entregar uma lata de leite em pó, que será destinada a uma instituição local.

Não haverá premiação em dinheiro e nem por faixas etárias. Os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria masculina e as 5 (cinco) primeiras colocadas na categoria feminina receberão troféus. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento da prova, receberão medalhas de “finisher”.
 
Em 2009, As medalhas, de ótima qualidade, foram as mesmas em todas as etapas e as camisas sofreram variação de cor.

Finalizo, recomendando aos amantes da corrida que prestigiem esse evento, selecionando uma das etapas do circuito para correr. Fiquei muito satisfeito com a corrida que fiz em 2009, cuja infraestrutura não ficou devendo em nada às corridas mais tradicionais (E CARAS) realizadas em Sampa.

Um abraço e boas corridas.

Link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=16294

CALENDÁRIO DAS PROVAS:
11 de abril -  ETAPA MOOCA – Local: Clube Escola Mooca – Rua Taquari, 635

18  de abril – ETAPA JACANA – Local: Av. Luis Stamatis

25  de abril – ETAPA CIDADE TIRADENTES – Local: Parque do Rodeio – Rua Igarapé da Bela Aurora – S/N

09 de maio – ETAPA CAMPO LIMPO – Local: Parque Santo Dias

16 de maio -  ETAPA CIDADE ADEMAR – Local: Rua do Mar Paulista

23 de maio -  ETAPA ITAIM PAULISTA – Local: Córrego Itaquera / Itaqueruna

30 de maio -  ETAPA PERUS – Local: Praça do Samba

06 de junho – ETAPA M´BOI-MIRIM – Local: Estrada da Riviera – Parque Estadual Guarapiranga

13  de junho – ETAPA GUAIANAZES – Local: CEU Jambeiro – Av José Pinheiro Borges, 60

20  de junho – ETAPA PIRITUBA – Local: A Definir

27  de junho – ETAPA VILA MARIA – Local: Parque do Trote

04 de julho – ETAPA ARICANDUVA – Local: PET (Parque Esportivo dos Trabalhadores)

10 de julho -  ETAPA CAPELA DO SOCORRO – Local: Autódromo de Interlagos – Noturna

18 de julho -  ETAPA VILA PRUDENTE – Local: Clube Escola Vila Alpina

25 de julho -  ETAPA SANTANA – Local: Clube Escola Jardim São Paulo

01 de agosto – ETAPA PARELHEIROS – Local: Colônia

08  de agosto – ETAPA FREGUESIA DO Ó – Local: Av. Inajar de Souza

15  de agosto – ETAPA SÃO MATHEUS – Local: Av. Forte do Leme

22  de agosto – ETAPA CASA VERDE – Local: Av. Ida Kolb

29 de agosto – ETAPA SÃO MIGUEL – Local: Clube Escola Jardim São Vicente

05 de setembro – ETAPA BUTANTÃ – Local: Av. Escola Politécnica

12 de setembro – ETAPA JABAQUARA – Local Jardim Botânico

26 de setembro – ETAPA ERMELINO MATARAZZO – Local: Parque Ecológico do Tietê

About these ads

9 respostas para Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo – Circuito SEME 2010

  1. Kleber disse:

    Na etapa de Jaçanã, há marcação de kilometragem?
    O circuito é plano?

    Fico no aguardo. Obrigado.

  2. marceloscorrendo disse:

    Caro Kleber
    Na única prova do circuito SEME que participei, a de Ermelino Matarazzo, a organização foi impecável em todos os sentidos, incluindo a marcação de kilometragem. Não tenho detalhes sobre os diversos percursos do circuito. Sugiro que envie a sua dúvida para o e-mail corridasderua@prefeitura.sp.gov.br, que foi disponibilizado pela SEME em seu site.

  3. Anderson disse:

    Estive hj 27/04/2010 na regional do Campo Limpo para fazer minha inscrição, e fui informado que a inscrição é somente na ativo.com, sendo que no site da prefeitura informa que a inscrição pode ser feita na regional.Eu seja perdi tempo

    • marceloscorrendo disse:

      Caro Anderson. É uma lástima que a subprefeitura de Campo Limpo não tenha seguido as condutas prescritas pela prefeitura para o evento. Fica a lição de que é sempre interessante ligar, nas próximas etapas, para a subprefeitura correspondente, antes de tentar fazer a inscrição pessoalmente. No portal da prefeitura, indicado no meu post sobre o Circuito SEME, pode ser localizado o endereço e o telefone das subprefeituras, selecionando a que se deseja e clicando em “IR”, no canto inferior esquerdo do site. Espero que você tenha conseguido fazer a inscrição on-line. Acabei de entrar no site da ativo e havia disponibilidade para a caminhada, que só difere da corrida pela não entrega do chip de cronometragem. Se eu estivesse interessado em realizar essa prova, com inscrições esgotadas para a corrida, faria a minha inscrição na caminhada e faria a corrida no dia. O único porém é que não constaria no resultado oficial da corrida, mas igualmente iria usufruir de toda a estrutura montada, com direito ao kit, postos de hidratação, bem como lanche e medalha ao final da prova. Boas corridas.

  4. Maria Juraneide disse:

    O site ative informa que a inscrição é até dia 7/05/2010
    porém estou tentando desde o dia 04/05/2010 fazer a inscrição e não consigo. Como proceder?

    • marceloscorrendo disse:

      Maria Juraneide
      O site ativo informa a data limite para o encerramento das inscrições, mas cada corrida é limitada a 500 corredores e 500 caminhantes. Como as
      inscrições são gratuitas, elas habituamente se esgotam antes da data limite, devido à grande procura. Foi o que aconteceu para a etapa de Campo Limpo. Fique atenta para a próxima etapa para não perder a inscrição. A Ativo normalmente habilita as inscrições na tarde da segunda-feira anterior à data da corrida. Boa sorte na próxima tentativa de inscrição.

  5. Flavio Gomes disse:

    Poxa, tenho alguns alunos que já disputaram algumas provas (Flex-em Mogi, esse ano em Barueri e Osasco, etc…) e todas tinham faixa etaria minima de 16 anos. Por que a SEME também não reduz a idade minima? Os meninos (as) gostariam tanto de disputar esse circuito…

  6. evely disse:

    quero saber a data de novembro!

  7. corrida é tudo para mim ???? Eu respiror corrida não´??????????????coriririririririririririri?VIve é bom ? correr jamas desitir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 385 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: